Seu tempo é a sua paixão

Eu costumo usar um aplicativo de cronômetro de tempo que a frase principal desse aplicativo quando está em uso é: seu tempo é a sua paixão.

Eu sempre via essa frase, mas nunca de fato havia parado para refletir nela. Mas certo dia quando estava preparando um conteúdo sobre gestão de tempo me deparei com essa frase novamente quando abri o aplicativo e dessa vez despertou a minha atenção.

No momento eu parei para refletir e aquela simples frase me vaguear em diversos pensamentos que poderiam estar interligados aquele conceito. E eu consegui chegar a uma conclusão que me confrontou e me ensinou, então decidi compartilhá-la com você, pois acredito que você pode ser despertado tanto quanto eu fui.

Aquilo que que ocupa mais tempo no seu dia, é o que realmente ocupa o seu coração.

O tempo pertence a Deus e ele nos deu para administrá-lo com sabedoria, pois ela é uma das cosias que uma vez que se perde, que se vai jamais em nenhuma circunstancia pode ser recuperado.

Todos nós temos tempo a diferença entre o que vamos viver em nossas vidas está relacionado ao quê e onde estamos gastando esse tempo.

Nós separamos tempo para tudo aquilo que amamos e isso é fato. Podemos dizer que não tempo para muitas coisas, mas sempre teremos tempo para tudo que é uma prioridade para nós.

  • Se eu passo horas no Instagram, é porque meu coração tem se alimentado disso.
  • Se eu não tenho tempo pra Deus, então Ele não é minha prioridade. Ponto.
  • Se eu não separo tempo pra construir o projeto que Ele me confiou, é porque no fundo, talvez, eu nem esteja tão comprometida assim.

Aí a gente diz: “Ah, mas eu amo o Senhor.” Beleza. Mas onde está o tempo investido nesse relacionamento? Quanto tempo tenho me dedicado a leitura da palavra, à perseverança em oração, a prática do jejum?

Se você quer conhecer uma pessoa, conhecer as prioridades dela na vida e o que ela mais valoriza bastar olhar para a sua agenda. Se alguém olhasse só para o seu dia, sem ouvir nenhuma palavra sua, sem saber o que você “diz” amar, apenas vendo o que você faz com seu tempo. O que essa pessoa concluiria ser sua verdadeira paixão?

Seja sincera consigo mesmo.

Jesus vivia rodeado de pessoas, com diversas demandas e uma missão a concluir. Mas Ele sempre separava tempo para o Pai.

Ele organizava Sua rotina com base em prioridade espiritual, naquilo que sustentaria todo o cumprir do seu propósito. Jesus sabia quando se retirar, sabia a hora de ensinar, de curar, servir e também a hora de descansar. Se o próprio Filho de Deus gerenciava o tempo com intencionalidade, quem sou eu pra achar que posso viver no piloto automático?

E se Deus te perguntasse sobre o seu dia? Imagina se no final do dia, Deus sentasse com você e dissesse “Filha, me conta… o que você fez com o tempo que Eu te dei hoje?”. O que você verdadeiramente diria? Você teria a coragem suficiente de admitir:

  • “Passei 3 horas no Instagram, sem nem perceber”
  • “Fiquei enrolando porque não tinha motivação…”
  • “Me distraí com um monte de coisa que nem era prioridade”

E aí eu te pergunto (e pergunto pra mim também):

Isso é administração fiel ou negligência disfarçada de distração?

Se o nosso tempo é a nossa paixão, então precisamos parar de dizer que algo é importante se a gente não separa nem 1 hora do dia pra isso.

Não dá mais pra viver dizendo que ama a Deus, que deseja ter mais dEle e da Sua presença, o propósito, que sonha com a liberdade financeira, que quer melhorar sua saúde, se dedicar a estudos, que quer viver seu propósito, que deseja melhorar a qualidade dos seus relacionamentos e continuar entregando o melhor do nosso tempo pra coisas que nos esvaziam.

Se algo é importante de verdade, se de fato é uma prioridade, você cria tempo, você vai abrir espaço de alguma forma para fazer acontecer.

E mesmo que seja duro de dizer, você só tem tempo para aquilo que é uma prioridade para você. Se você não tem tempo para algo, você não prioriza aquilo de fato.

Um dia iremos prestar contas a Deus do que fizemos com nosso tempo, com os nossos dias. Será que estamos usando o nosso tempo para aquilo que realmente importa, para investir naquilo que ele nos confiou ou estamos apenas observando cada oportunidade, cada minuto escorrendo pelas nossas mãos?

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. – Efésios 5:15-17

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. – Salmos 90:12

O seu tempo é a sua paixão justamente porque se você quer descobrir para onde está indo e quem está se tornando apenas observe para onde o seu tempo está indo.

Se esse texto te confrontou, amém. Era pra isso mesmo. Mas mais do que confronto, que ele seja chave de virada na sua rotina e no seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *